Grupo 01 - Gabriel, Nicole e Oscar

"Comunicação na Segurança dos Profissionais de Saúde".

Neste curso, os profissionais de diferentes áreas abordarão como a comunicação eficaz entre eles é essencial para garantir a segurança dos pacientes e a eficiência dos processos de atendimento.

O curso é ministrado pelos profissionais de três áreas diferentes:

Engenheiro Químico: Falara sobre a importância dos produtos químicos, como medicamentos e materiais de limpeza, na área da saúde. Explicar como a comunicação precisa sobre a composição, dosagem, armazenamento e manuseio desses produtos é fundamental para evitar erros e riscos à saúde.
Enfermeira: Abordara a necessidade de comunicar detalhes cruciais sobre os pacientes, incluindo histórico médico, alergias, medicações atuais e condições de saúde para evitar erros na administração de medicamentos ou tratamentos nos pacientes.
Professor de inglês/espanhol. Explorara como a barreira linguística pode afetar a comunicação entre profissionais de diferentes nacionalidades. Tratara o vocabulário e frases essenciais nas línguas em questão, focando nos termos médicos e de segurança, para melhorar a comunicação entre equipes multilíngues.


Estilo personalizado: Paleta Padrão
Ocultar rodapé automático: No

Grupo 03 - Ednei, Moisés e Soraia

Neste curso você terá a  aula introdutória sobre o conceito de Matrizes
Estilo personalizado: Paleta Padrão
Ocultar rodapé automático: No