TEMA 

O apagamento da história do afrodescendente

EIXO DESTACADO NA SEQUÊNCIA

Leitura, escrita, produção de textos, interpretação textual e análise linguística/semiótica.

CAMPO DE CONHECIMENTO DO(S) GÊNERO(S) ESCOLHIDO

Campo Artístico Literário.

CONTEÚDOS

Leitura e Interpretação Textual.

 

Imagem da capa do curso: https://moodle.ifsc.edu.br/pluginfile.php/481400/customfield_imagem/file/10183/Captura%20de%20tela%202024-11-29%20051339.png
Estilo personalizado: Paleta Padrão
Rodapé:

Disciplina: O Apagamento da História do Afrodescendente.

Willian Canova dos Santos

Mestrando em Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação da

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)  

Professor de Português e Inglês - UTFPR (Campus Pato Branco)  

Bacharel em Letras Libras  

Especialista em Educação, Formação de Professores e Processos Formativos - UFMS, IFPI, IFSC, UnB  

Membro dos Grupos de Estudo GESFORT e GEEC  

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2109076811727485

 

“A voz dos surdos são as mãos e os corpos que

pensam, sonham e expressam. [...] Pensar sobre

surdez requer penetrar no “mundo dos surdos” e

“ouvir” as mãos que, com alguns movimentos, nos

dizem o que fazer para tornar possível o contato

entre os mundos envolvidos, requer conhecer a

“língua de sinais”. (Quadros, 2004, p.56)

Ocultar rodapé automático: Não