Seja bem-vindo(a) à UC Metodologia do Ensino da MatemáticaEla foi preparada para apoiar você a desenvolver um excelente papel como professor da disciplina. Ajudando-o (a) a identificar métodos e práticas mais adequados ao ensino.

Em cada um dos blocos, você terá acesso a explicações e exemplos, exercícios para treino, bem como sugestões de vídeos, leituras e exercícios extras.  Esses materiais visam apresentar os conceitos básicos do pensamento lógico-matemático, métodos e técnicas para o ensino da Matemática, destacando o uso de metodologias ativas e lúdicas, bem como, conceituar e desenvolver os fundamentos e bases da matemática básica. Conhecer o currículo de Matemática atual e sua adequação ao desenvolvimento na criança, para aplicá-lo no ensino da Matemática no Ensino Básico.

Para colocar tudo isso em prática, você será desafiado(a) a realizar uma série de atividades propostas como desafios, leituras, participação em fóruns e resolução de testes. Para ter uma visão panorâmica do que faremos por aqui, acesse o Plano de Ensino

A carga horária desta UC é de 36 horas. 

Desejamos a você um ótimo estudo!

 

Estilo personalizado: Paleta Padrão
Ocultar rodapé automático: No