Programação
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A Transição de Gestão é processo adotado em regimes democráticos que objetiva propiciar condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações, referentes ao seu período de gestão, necessários para continuidade da entrega de valor público.
São princípios da transição de gestão:
- I - colaboração entre o gestor em exercício e o gestor escolhido ou indicado;
- II - transparência da gestão pública;
- III - planejamento da instituição e da unidade organizacional (UORG);
- IV - continuidade dos serviços prestados à sociedade;
- V - supremacia do interesse público; e
- VI - boa-fé e executoriedade dos atos administrativos.
A transição de Gestão do cargo de Diretor(a)/Chefe DAM será realizada entre:
- Diretor(a)/Chefe em exercício: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, estiver nomeado ou designado como ocupante do cargo de gestão, estando prevista a sua exoneração ou dispensa, findo referido processo.
- Diretor(a)/Chefe futuro: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, tenha sido escolhido ou indicado para ocupar cargo de gestão, estando prevista a sua nomeação ou designação, findo referido processo.
A transição de gestão deverá ser realizada em consonância com:
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Arquivo
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Arquivo
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Assunto: Abertura do processo de transição de gestão
Participantes: Vanessa dos Santos Grando, Vilson Ludke, Direção-Geral
Pauta:-
Apresentação da Política de Transição de Gestão do IFSC.
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Definição das etapas e responsabilidades no processo de transição.
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Alinhamento sobre o preenchimento do plano de transição e cronograma.
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Compromisso de sigilo e continuidade administrativa.
Encaminhamentos: -
Agendar próximas reuniões.
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Iniciar levantamento de documentos e acessos da Diretoria de Administração.
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Assunto: Repasse de informações institucionais e regimentais
Participantes: Vanessa dos Santos Grando, Vilson Ludke
Pauta:-
Apresentação das atribuições regimentais da unidade.
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Localização e acesso aos documentos norteadores no portal do servidor.
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Estrutura organizacional e principais processos administrativos.
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Explicação sobre participação em conselhos e colegiados.
Encaminhamentos: -
Fornecer links e acessos a regimentos e planilhas.
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Enviar material sobre os cursos Moodle de compras e liquidação de despesas.
Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.
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Pasta
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Assunto: Processos e sistemas administrativos
Participantes: Vanessa dos Santos Grando, Vilson Ludke, equipe da Administração
Pauta:-
Explicação sobre SIPAC e fluxos de processos orçamentários.
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Situação atual dos processos de compras, almoxarifado e patrimônio.
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Apresentação das planilhas internas de controle orçamentário.
Encaminhamentos: -
Garantir acesso ao e-mail institucional da unidade.
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Capacitação sobre uso de planilhas e Tableau Public.
Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.
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Pasta
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Assunto: Projetos, contratos e orçamento
Participantes: Vanessa dos Santos Grando, Vilson Ludke, DGMAF
Pauta:-
Situação dos contratos vigentes (limpeza, manutenção e engenharia).
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Andamento da concorrência da obra do Laboratório de Química e Biologia.
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Situação orçamentária e ajustes necessários em custeio e investimento.
Encaminhamentos: -
Preparar relatório resumido dos contratos ativos.
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Iniciar remanejamento orçamentário previsto.
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Pasta
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5ª Reunião – 16/07/2025 – 13h às 17h – Diretoria de Administração
Assunto: Plano de sucessão e ocupações críticas
Pauta:-
Identificação de cargos críticos e servidores substitutos.
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Apresentação da minuta de política de controle de acesso e matriz de risco.
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Definição de trilhas de aprendizagem para capacitação da equipe.
Encaminhamentos: -
Finalizar minuta do controle de acesso.
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Enviar proposta de plano de sucessão ao setor de gestão de pessoas.
6ª Reunião – 23/07/2025 – 13h às 17h – Diretoria de Administração
Assunto: Prestação de contas e relatórios de gestão
Pauta:-
Análise da prestação de contas POCMIFSC2025.
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Levantamento dos resultados alcançados e pendências.
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Preparação de documentos para entrega formal da gestão.
Encaminhamentos: -
Encaminhar relatório final de gestão à Direção-Geral.
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Disponibilizar dados no Tableau Public.
7ª Reunião – 30/07/2025 – 13h às 17h – Diretoria de Administração
Assunto: Encerramento administrativo e bens patrimoniais
Pauta:-
Conferência e transferência de bens patrimoniais vinculados.
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Atualização de planilhas de controle e chaves de acesso.
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Revisão das pendências administrativas.
Encaminhamentos: -
Registrar termo de entrega dos bens e documentos.
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Atualizar registro de patrimônio no SIPAC.
8ª Reunião – 06/08/2025 – 13h às 17h – Diretoria de Administração
Assunto: Encerramento da transição e assinatura do termo de compromisso
Pauta:-
Avaliação geral do processo de transição.
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Discussão sobre as prioridades do 1º quadrimestre da nova gestão.
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Assinatura do termo de compromisso entre gestores.
Encaminhamentos: -
Formalizar ata final e arquivar junto ao processo de transição.
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Agendar reunião de acompanhamento pós-posse.
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