Programação
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A Transição de Gestão é processo adotado em regimes democráticos que objetiva propiciar condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações, referentes ao seu período de gestão, necessários para continuidade da entrega de valor público.
São princípios da transição de gestão:
- I - colaboração entre o gestor em exercício e o gestor escolhido ou indicado;
- II - transparência da gestão pública;
- III - planejamento da instituição e da unidade organizacional (UORG);
- IV - continuidade dos serviços prestados à sociedade;
- V - supremacia do interesse público; e
- VI - boa-fé e executoriedade dos atos administrativos.
A transição de Gestão do cargo de Diretor(a)/Chefe DEPE será realizada entre:
- Diretor(a)/Chefe em exercício: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, estiver nomeado ou designado como ocupante do cargo de gestão, estando prevista a sua exoneração ou dispensa, findo referido processo.
- Diretor(a)/Chefe futuro: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, tenha sido escolhido ou indicado para ocupar cargo de gestão, estando prevista a sua nomeação ou designação, findo referido processo.
A transição de gestão deverá ser realizada em consonância com:
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O gestor em exercício deve publicar os documentos listados abaixo seguindo o padrão institucional.
- Portaria de Transição:
Portaria da Direção-Geral do Câmpus Florianópolis-Continente N° 89 de 18 de junho de 2025.
- Plano de Transição de Gestão: em anexo - 2ª Reunião.
- Súmula da primeira reunião:
- Panorama geral das atribuições.
- Demandas docentes.
- Cronogramas de calendários e elaboração de horários.
- Documentos norteadores.
- Eventos programados.
- Portaria de Transição:
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O gestor em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.
Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.
Súmula da Reunião:
- Acesso aos e-mails institucionais.
- Reuniões e cronogramas.
- Contatos da unidade.
- Situação de projetos e editais.
- Estrutura organizacional da unidade.
- Prestação de contas.
- Parcerias.
- Pregões.
- Lotação de servidores.
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Pasta
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O gestor em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.
Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.
Súmula da Reunião:
- Licenças capacitações e ofertas de cursos.
- Atuação da assessoria.
- Coordenadores e articuladores.
- Distribuição de salas e laboratórios.
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Pasta
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O gestor em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.
Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.
Conforme previsto na Política de Transição de Gestão, a transição de gestão poderá ser de até 60 dias e com isso, o número de reuniões poderá ser superior a 4. Nesse caso, novos tópicos deverão serem abertos.
Súmula da Reunião:
- Atestados.
- Contratos e vagas de professores substitutos.
- Servidores afastados e com restrições.
- PSADs e RSADs.
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Pasta