Programação

  • Transição de Gestão é processo adotado em regimes democráticos que objetiva propiciar condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações, referentes ao seu período de gestão, necessários para continuidade da entrega de valor público.

    São princípios da transição de gestão:

    • I - colaboração entre o gestor em exercício e o gestor escolhido ou indicado;
    • II - transparência da gestão pública;
    • III - planejamento da instituição e da unidade organizacional (UORG);
    • IV - continuidade dos serviços prestados à sociedade;
    • V - supremacia do interesse público; e
    • VI - boa-fé e executoriedade dos atos administrativos.

    A transição de Gestão do cargo de Diretor(a)/Chefe DEPE será realizada entre: 

    • Diretor(a)/Chefe em exercício: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, estiver nomeado ou designado como ocupante do cargo de gestão, estando prevista a sua exoneração ou dispensa, findo referido processo.
    • Diretor(a)/Chefe futuro: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, tenha sido escolhido ou indicado para ocupar cargo de gestão, estando prevista a sua nomeação ou designação, findo referido processo.

    A transição de gestão deverá ser realizada em consonância com:

  • 1ª Reunião de Transição - 05/06/2025

    O gestor em exercício deve publicar os documentos listados abaixo seguindo o padrão institucional. 

    • Portaria de Transição: 

      Portaria da Direção-Geral do Câmpus Florianópolis-Continente N° 89 de 18 de junho de 2025.

    • Plano de Transição de Gestão: em anexo - 2ª Reunião.
    • Súmula da primeira reunião: 
      • Panorama geral das atribuições.
      • Demandas docentes.
      • Cronogramas de calendários e elaboração de horários. 
      • Documentos norteadores.
      • Eventos programados.
  • 2ª Reunião de Transição - 11/06/2025

    O gestor em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.

    Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui. 

    Súmula da Reunião:

    • Acesso aos e-mails institucionais.
    • Reuniões e cronogramas.
    • Contatos da unidade.
    • Situação de projetos e editais.
    • Estrutura organizacional da unidade.
    • Prestação de contas.
    • Parcerias.
    • Pregões.
    • Lotação de servidores.

  • 3ª Reunião de Transição - 30/06/2025

    O gestor em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.

    Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.

    Súmula da Reunião:

    • Licenças capacitações e ofertas de cursos.
    • Atuação da assessoria.
    • Coordenadores e articuladores.
    • Distribuição de salas e laboratórios.
  • 4ª Reunião de Transição - 08/07/2025

    O gestor em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.

    Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.

    Conforme previsto na Política de Transição de Gestão, a transição de gestão poderá ser de até 60 dias e com isso, o número de reuniões poderá ser superior a 4. Nesse caso, novos tópicos deverão serem abertos. 

    Súmula da Reunião:

    • Atestados.
    • Contratos e vagas de professores substitutos.
    • Servidores afastados e com restrições.
    • PSADs e RSADs.