Programação

  • Transição de Gestão é processo adotado em regimes democráticos que objetiva propiciar condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações, referentes ao seu período de gestão, necessários para continuidade da entrega de valor público.

    São princípios da transição de gestão:

    • I - colaboração entre o gestor em exercício e o gestor escolhido ou indicado;
    • II - transparência da gestão pública;
    • III - planejamento da instituição e da unidade organizacional (UORG);
    • IV - continuidade dos serviços prestados à sociedade;
    • V - supremacia do interesse público; e
    • VI - boa-fé e executoriedade dos atos administrativos.

    A transição de Gestão do cargo de Diretor(a)/Chefe DAM será realizada entre: 

    • Diretor(a)/Chefe em exercício: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, estiver nomeado ou designado como ocupante do cargo de gestão, estando prevista a sua exoneração ou dispensa, findo referido processo.
    • Diretor(a)/Chefe futuro: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, tenha sido escolhido ou indicado para ocupar cargo de gestão, estando prevista a sua nomeação ou designação, findo referido processo.

    A transição de gestão deverá ser realizada em consonância com:

  • 1ª Reunião de Transição - xx/xx/2025

    O gestor em exercício deve publicar os documentos listados abaixo seguindo o padrão institucional. 

    • Portaria de Transição;
    • Plano de Transição de Gestão;
    • Súmula da primeira reunião.