Fórum de Apresentações

Número de respostas: 23

Bem vindo(a) à Unidade Curricular Gestão de Marketing I (CST em Processos Gerenciais).

Neste fórum inicial é solicitado ao aluno(a) que se apresente de modo geral e em poucas palavras, para que o professor possa conhecer um pouco dos estudantes, de sua formação, interesses com o curso, atuações/experiências profissionais anteriores e outros elementos que julgarem pertinentes para serem divididos com o docente.

Junto com a postagem da apresentação é solicitado que o aluno envie em anoco uma foto individual recente (pode ser apenas de rosto).

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Apresentações

por henrique vicente braga -
Sou formado em Gestão de TI e tenho duas Pós Graduações, uma na área de Projetos Ágeis e outra na área de Liderança.

Sobre o curso, meu interesse principal é expandir o conhecimento na área de gestão de forma geral, aprender algumas teorias e ter um pouco da vivência do ensino presencial.

Atualmente estou estudando e faço parte de um dos grupos de pesquisa da UNINTER, minha linha é: Modelos contemporâneos de Gestão e Inovação.
Anexo Screenshot_20.png

por Bianca Fragnani Dionisio -
Estou terminando um curso técnico em Segurança do Trabalho, atualmente faço estágio na área de Segurança do Trabalho na Ferrovia Tereza Cristina.
Me interessei pelo curso, pois quero adquirir mais conhecimento e entender como funciona a parte de gestão de pessoas.

Anexo WhatsApp Image 2025-03-22 at 10.30.52.jpeg

por MARIA EDUARDA DA COSTA -
Atualmente trabalho como auxiliar financeiro na empresa Cleimaq.

Concluí o Ensino Médio no ano de 2024 e por trabalhar na área financeira optei pelo curso, visando ampliar os meus conhecimentos, crescer profissionalmente e beneficiar ainda mais a empresa.

Com isso, prestei os vestibulares para Processos Gerenciais no IFSC e Administração Pública na UDESC, em Florianópolis, onde obtive minha aprovação nos dois cursos.

por Joyce Cruz de Queiroz -

Me chamo Joyce Cruz, tenho 29 anos, sou amazonense e moro em Tubarão. Trabalhei por sete anos na Bemol, uma grande varejista do Norte, e hoje atuo no setor logístico da KFG Distribuidora.

Estou cursando Técnico em RH e iniciei Processos Gerenciais no IFFSC, pois quero ampliar meu conhecimento e crescer profissionalmente, além de ser uma ótima oportunidade em uma instituição de ensino renomada.

Anexo IMG-20240406-WA0047.jpg

por Rita de Cássia dos Santos Rodrigues -

Me chamo Rita de Cássia, tenho 20 anos e moro em Capivari de Baixo. Atualmente trabalho como Assistente de Operações na empresa Vialaser Depilação. 

O motivo pelo que escolhi o curso inclui uma curiosidade sobre mim: Sempre gostei muito de história e era o que eu queria cursar desde pequena, mas infelizmente não temos esse curso por perto que seja presencial (modalidade que prefiro). Já me aventurei em Direito, gostei do curso, mas por estar pagando caro e não saber se era realmente aquilo que eu queria, resolvi trancar e fazer algo que agregasse no meu currículo... foi onde cheguei aqui! No momento, estou focada em terminar o curso e fazer uma pós em alguma área de Marketing, pois é algo que me interesso muito. corado

Anexo IMG_1716_Original.JPG

por Joana Machado -
Me chamo Joana, tenho 18 anos e trabalho como auxiliar financeiro em uma loja que vende peças para eletrodomésticos, onde também faço parte da equipe de e-commerce.

Comecei o curso pois era a melhor oportunidade para mim no momento. Me auxiliaria no meu atual ambiente de trabalho, e de forma geral agregaria no me currículo. A parte do curso superior ser relativamente perto de casa e de graça ajudou muito na decisão de começar.

Me formei no Ensino Médio em 2024, fiz o Enem e consegui entrar através do Sisu.
Anexo WhatsApp Image 2025-03-23 at 10.01.02.png

por Gabriel Niehues -

wassup! me chamo Gabriel Niehues mas prefiro que me chamem só por ``news´´. gosto de tocar guitarra, jogar futebol e jogos eletrônicos, ouvir música e muitas outras coisas (@newsshawtyyy, se quiser conhecer mais sobre eu).

estou terminando um curso de desenvolvimento de softwares. me interessei pelo curso pois era algo mais acessível no momento, a priori não era o que eu queria mas após a aula de marketing e do professor Bender, acabei gostando do curso!

por Andresa steinhaus Pereira -

Oiee...

Sou gaúcha sempre trabalhei na área de restaurantes em Porto Alegre.Hoje aqui em Tubarão minha Profissão atual: faxineira/diarista. (Já a 8 anos). 

Escolhe o curso por incentivo de uma das minhas patroas por ter um leque de opções profissional amplo, sendo assim poder mudar de profissão ao me formar🙏🏼. Mas confesso que já penso em me especializar na área de finanças que amo.

(Curiosidade sobre mim: Não tenho nenhum diploma acadêmico, ou experiência em qualquer área que seja fora de limpeza mais nunca deixei de estudar, tenho 2 certificados na área de liderança, de cursos que fiz na igreja, estou atualmente estudando numa escola de mulheres para me tornar mentora, e leio pelo menos 1 livro a cada 2 meses, a Bíblia é o meu favorito🫠). Sempre me preocupei em manter a mente ativa. E o corpo saudável com a musculação🏋🏻‍♀️. 

Anexo 1000128371.jpg

por Alessandra da Silva Pereira -
Sou Alessandra, tenho 33 anos, natural de Belém do Pará.Moro a quase 10 anos no estado de SC,na cidade de Morro da Fumaça.
Trabalhei à 9 anos na empresa mertalúgica HF ,como Inspetora de Qualidade e sempre observei a área de gestão .Porém,para ingressar na mesma precisava ter formação.Resolvi então,com a falta de oportunidade me atualizar no mercado de trabalho.Fiz o Enem, me inscrevir no Sisu e fui selecionada para o curso.
Atualmente,estou trabalhando como atendente de padaria,pelo horário flexível pra conseguir concluir com êxito meu tão sonhado curso superior e conseguir novas oportunidades a área profissional.

por Luiz Fernando da Silva -

Me chamo Luiz Fernando da Silva, tenho 43 anos , sou natural de Tubarão.

Trabalho no momento com entregas pelo Mercado Livre, recentemente trabalhei por dois anos na Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat).

Sinceramente escolhi o curso porque acredito que PG é uma necessidade para qualquer profissão, e através do Nível Superior eu almejo uma vaga melhor no mercado de trabalho.

Anexo WhatsApp Image 2025-03-23 at 20.35.48.jpeg

por Hiago Alves de Jesus -

Olá, me chamo Hiago Alves de Jesus, sou natural de laguna, casado e não tenho filhos. Atualmente trabalho no setor de projetos na função de Projetista em uma empresa do seguimento metalmecânica situada no município de tubarão. Referente a minha formação, sou formado em técnico em mecânica industrial na instituição CEDUP, Mecânico de usinagem na Instituição SENAI. Sou professor de matemática, minha formação acadêmica e em Licenciatura em Matemática, sou pós-graduado em Inovações Matemáticas e também em Gestão da Qualidade, ambas a nível especialização(Lato Senso).
Resolvi iniciar Processos Gerenciais para ter mais conhecimento sobre gestão em modo geral e para ampliar ainda mais meus conhecimentos.

Anexo Imagem apresentação.JPG

por CARINA CRUZ SANTIAGO DOS SANTOS -
Olá sou Carina atualmente trabalho com vendas.
Me interessei pelo curso, pois quero adquirir mais conhecimento e entender como funciona a parte de gestão de pessoas e futuramente fazer um concurso público para PRF.

por Jennifer Da Silva Oliveira -

Me chamo Jennifer, tenho 19 anos, sou casada e moro em Tubarão.
Escolhi Processos Gerenciais por trabalhar atualmente como líder de atendimento e em uma empresa que visa o crescimento profissional dos colaboradores, portanto tenho certeza que o curso irá agregar desde agora para os meus conhecimentos.

por Jean Lessa da Silva -
Olá professor Alfredo.
Me chamo Jean Lessa da Silva, tenho 23 anos e sou formado no Ensino Médio e em Técnico em Administração pelo IFSC.

Trabalho ha 03 anos com poder público, hoje estou como Gerente de Compras da Prefeitura Municipal de Gravatal

Estou fazendo Processos Gerenciais porque julguei muito necessário ter uma graduação e também para adquirir ainda mais os conhecimentos que a Administração tem para oferecer, esta área que eu me encontrei e amo lecionar.
Anexo Imagem do WhatsApp de 2025-03-25 à(s) 17.35.39_63e5119f.jpg

por Luciana de Medeiros -
Me chamo Luciana, tenho 53 anos. Nascida em Florianópolis e moro em Tubarão desde 1987. Concluí o ensino médio há mais de 30 anos, e, após isso, me casei, tive filhos e, com isso, a minha rotina se concentrou na família. Durante esse período, fiquei longe do mercado de trabalho, mas sempre tive o sonho de cursar uma faculdade.
Minha experiência profissional começou em uma empresa, onde trabalhei por 11 anos como auxiliar de escritório. Após isso, passei a trabalhar por 10 anos em uma loja de acessórios para carros, onde atuei junto com meu ex-marido, até o ano de 2020.
Foi então que vi uma postagem do IFSC, decidi me inscrever, e aqui estou, tentando realizar um grande sonho que sempre esteve presente em minha vida.

por Mariana Kelly Soares Serra -
Atualmente trabalho como analista de P&D, tenho formação em Engenharia de Produção. Já atuei como assistente de PCP, analista de processos.

Não tinha interesse em realizar o curso, estava passeando pelos sites de instituições a procura de uma pós-graduação grátis na qual eu me identificasse, não encontrei, mas encontrei no site do IFSC inscrição aberta para essa graduação, me identifiquei e gostei muito da matriz curricular.

por Rhayna Lopes Moreira -

Olá, professor.

Meu nome é Rhayna Lopes, tenho 27 anos, sou natural de Porto Alegre – RS, e moro em Tubarão há 6 anos. Formada recentemente em Técnico em Administração pelo IFSC. Atualmente, trabalho como auxiliar administrativo em uma metalúrgica.

Escolhi o curso porque desejo adquirir mais conhecimento na área administrativa e acredito que ele abrirá muitas oportunidades.

Re: Fórum de Apresentações Milagros

por Milagros Colque Becker -

Olá, me chamo Milagros, tenho 25 anos, sou mãe e esposa. Trabalho com atendimento ao público direto e hoje o que eu mais gosto de fazer é estar com meu filho e marido e assistir filmes. Ingressei neste curso acreditando que ele vai agregar na minha vida pessoal e profissional.

Anexo IMG_20250323_134044.jpg

por Vanderson de Bittencourt Porfirio -
Olá, meu nome é Vanderson Bittencourt, mas todos me chamam de Vando, sou Natural de Criciúma s/c, mas moro a 20 anos em Gravatal s/c, sou formado em técnico em contabilidade, tenho uma loja de variedades, gosto muito de praticar esportes, Muay Tay, Jiu Jitsu, futebol, pretendo me formar em Processos Gerenciais para crescer profissionalmente, visando crescimento em minha área, tenho em mim muito foco, é objetivos a serem concluídos.

por Celina Sara Santos Souza -

Olá Alfredo!

Me chamo Celina, e sou formada em Técnico em Logística.
A escolha do curso foi para dar continuidade a caminhada acadêmica. Com o curso Engenharia de Produção interrompido, achei que o Curso Processos Gerenciais seria uma oportunidade única para retomar com os estudos e mudar de área profissionalmente

Anexo Imagem do WhatsApp de 2025-03-30 à(s) 15.17.19_2c3ab330.jpg

por Viviane Poli Oliveira -
SOU VIVIANE ,CASADA E TENHO UMA FILHA DE 17 ANOS .ATUALMENTE TRABALHO COMO LIDER DE FRENTE DE CAIXA NO MERCADO LIDER ,TENHO 47 ANOS E ESTOU CURSANDO ADMINISTRAÇÃO NA UNICESUMAR E AGORA PG NO IFSC