Programação
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Gestão Mercadológica de Moda
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Seja bem-vindo a unidade curricular de Gestão Mercadológica de Moda, do curso Superior de Tecnologia em Design de Moda.
A gestão mercadológica tem se tornado um diferencial significativo dentro das empresas, em sintonia com a área de vendas e boa comunicação com a parte comercial, resulta em crescimento. Para que se consiga êxito nos resultados e vantagem competitiva no negócio é essencial ter como base um bom planejamento de marketing.
Nessa disciplina iremos aprender conceitos e ferramentas que serão aplicadas num Plano de Marketing. Que estará ligado diretamente ao mercado e o seu planejamento será aplicado através do processo de análise, captação de informações e dados relevantes que resultem nesse documento gerencial. Westwood (1996, p.5) afirma que plano de marketing é “um mapa, ele mostra à empresa a onde ela está indo e como vai chegar lá. Ele é tanto um plano de ação como um documento escrito”.
O Plano de Marketing será a nossa atividade central do semestre ele tem grande importância para quem deseja alcançar resultados satisfatórios e manter a sua empresa na liderança. "O plano de marketing é importante para as empresas, uma vez que é resultado de um processo de planejamento. O processo de planejamento toma forma no momento em que o administrador escreve o plano. Por isso mesmo se diz que um bom plano não valida uma ideia de marketing, mas uma boa ideia de marketing é validada com um bom plano. Ele e usado para concretizar a criatividade, a imaginação é a inovação". (LAS CASAS, 1999, p. 20). Para realizarmos o Plano será necessário desenvolver suas etapas numa empresa relacionada à Moda.
Eu sou o Prof. Dr. Anjeéri Luiz responsável por essa unidade curricular.
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Fórum
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Fórum
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Nessa etapa vamos abordar conteúdos relacionados a análise do ambiente, que introduz e organiza informações importantes para o começo do Plano de Marketing.
As influências do mercado sobre o marketing são capazes de afetar as organizações de forma que as tecnologias da informação remodelam a base material da sociedade.
Dedicação estimada
09 horasPeríodo
28/07 a 18/08-
Aberto: Friday, 28 Jul 2023, 06:00Vencimento: Friday, 18 Aug 2023, 23:55
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Nesse momento iremos abordar o público-alvo. Com a identificação desse público é possível executar um grande passo do Plano de Marketing. Identificar qual é o seu posicionamento no mercado e perante os seus concorrentes e, o mais importante, conseguir atender as expectativas dos seus clientes. Segundo Kotler e Armstrong (1999, p.30), determinar o mercado-alvo “é avaliar a atratividade de cada segmento e selecionar um ou mais segmentos.”
Dedicação estimada
06 horasPeríodo:
21/08 a 10/09-
Arquivo
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URL
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Aberto: Monday, 21 Aug 2023, 06:00Vencimento: Sunday, 10 Sep 2023, 23:55
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Essa etapa do Plano de Marketing está direcionada a definição, posicionamento e/ou criação da Marca.
“Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome, embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A Marca é também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal” (DAVID OGILVY).
Dedicação estimada
09 horasPeríodo
13/09 a 01/10-
Arquivo
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Aberto: Wednesday, 13 Sep 2023, 06:00Vencimento: Sunday, 1 Oct 2023, 23:55
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Nessa etapa os objetivos e metas precisam ser cuidadosamente criados encima dos resultados que a empresa espera atingir. Geralmente estão associados a missão da empresa e servem como um guia que orienta suas ações. Na elaboração das metas é preciso ser sucinto, claro, realista e objetivo.
Devem ser quantificáveis, que possam ser mensuradas através do volume de vendas, índices do mercado e da satisfação dos clientes. Ousar é fundamental, mas, sempre com os pés no chão. Somente criar metas atingíveis, que seja possível alcançar.
Dedicação estimada
09 horasPeríodo
02/10 a 22/10-
Arquivo
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Aberto: Monday, 2 Oct 2023, 06:00Vencimento: Sunday, 22 Oct 2023, 23:55
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Agora nesta etapa será necessário criar estratégias de marketing que possibilitem que a sua empresa consiga atingir o planejado (objetivos e metas). Auxilie no relacionamento com o mercado competitivo de tal forma que se destaque perante seus concorrentes.
Essas estratégias precisam gerenciar resultados e vantagens sobre o MIX (composto de marketing), isto é, os cinco principais elementos de marketing consigam funcionar e estar combinados simultaneamente.
Dedicação estimada
12 horasPeríodo
08/11 a 19/11-
Aberto: Wednesday, 8 Nov 2023, 06:00Vencimento: Sunday, 19 Nov 2023, 23:55
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Arquivo
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Arquivo
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Roteiro de Entrega do Plano de Marketing
Entregar um único arquivo em PDF com todo o conteúdo abordado no semestre. O Plano de Marketing COMPLETO. Abaixo segue um exemplo de TEMPLATE. Tudo que está listado, deve constar no Trabalho Final que será entregue. Em cada item/etapa colocar os textos desenvolvidos conforme a orientação da letra azul no roteiro. Você deverá manter os títulos e tópicos e colocar os textos prontos, seguindo a sequência do TEMPLATE que está dentro da atividade 06.
(20/11 a 03/12)
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Aberto: Monday, 20 Nov 2023, 06:00Vencimento: Sunday, 3 Dec 2023, 23:55
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