Nesta aula, iremos estudar os temas Diferenças individuais, competências e tomada de decisão a partir de um estudo de caso. O conteúdo está disponível no moodle, mas você poderá pesquisar em outras fontes, como nos livros das áreas de comportamento organizacional na biblioteca do câmpus ou na plataforma “Minha Biblioteca”. Há também o vídeo complementar sobre alguns pressupostos sobre a tomada de decisão.
Estude a aula Diferenças individuais e competências e assista o vídeo sobre tomada de decisão, nos materiais de estudo do moodle.
Leia o Caso Gerenciamento de Recursos Humanos em contexto de crise: o dilema da tomada de decisão para a demissão e responda às seguintes questões:
Quais os projetos de Recursos Humanos que Aurora já havia implantado na empresa?
No ponto de vista dela, quais os pontos relevantes para Aurora tomar a decisão de demitir?
O que é pesquisa de engajamento?
No seu ponto de vista, quais as competências essenciais que uma gerente de Recursos Humanos, a exemplo de Aurora precisa ter para estar preparada para este momento de crise? Cite pelo menos três competências e explique-as.
Verifique se a equipe da TERC realizou os 5 passos do processo de tomada de decisão, de acordo com o vídeo apresentado. Se não, quais passos faltaram?
Auxilie a Aurora apresentando a sua opinião sobre a melhor decisão a ser tomada.
POSTAGEM DAS RESPOSTAS ATÉ 13/04/2024.
Tenham um bom trabalho, estou à disposição para possíveis esclarecimentos.
Prof. Gabriela