- Em uma gestão antiga da empresa onde eu traballho, o coordenador de pós venda chamava a atenção dos colaboradores na frente de todos, colegas e clientes, deixava o clima muito tenso.
- O coordenador de peças onde trabalho, não aceita que uma mulher é gerente geral de peças da montadora, e toda vez que o nome dela é mencionado ele faz xingamentos a pessoa dela, comentarios machistas e outros absurdos.
- Tive um colega que reportou ao canal de relatos que estava sofrendo bullying e sempre ouvia piadas homofóbicas a seu respeito. Os gerentes e coordenadores sempre ouviam e nunca tiveram nenhuma atitude ate a direção do grupo enviar o relato para uma reunião. Porém na reunião que os gestores da loja fizeram, o caso nao foi tratado como um caso isolado que estava acontecendo na filial.
O grande problema desses casos é a gestão, o cargo foi dado a pessoas que não tem capacitação de Gestão de Pessoa e nem preparação. Em primeiro ponto para solucionar, eu daria curso e preparação para esses gestores. Caso o não fosse o suficiente, iriamos ao desligamento, pois a empresa tem anos de mercado e não deve ter sua reputação ferida por pessímos gestores.