Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional x Soluções

Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional x Soluções

por Maria Helena De jesus dos santos -
Número de respostas: 2

1- Quando eu estava no ensino fundamental 2 eu era uma crianca muito extrovertida que conversava e brincava muito com todos ao meu redor. Por eu ser uma pessoa muito alto astral, uma pessoa acabou fazendo uma “carta” espalhando que eu estava fazendo de tudo para aparecer. Essa situação acabou, de certa forma, fazendo com que eu tivesse mais dificuldade em me enturmar com novas pessoas

2- Eu trabalhava em uma lanchonete de mercado e tinha um colega de outro setor que trabalhava proximo a mim, um dia nos estavamos conversando por que nao tinha ninguem por perto, o chefe dele veio ate nos e brigou apenas comigo na frente do cliente. Foi muito constrangedor tanto pra mim, quanto parabo cliente que ate chegou a comentar, ele poderia ter chamado a atenção (em particular) do meu colega, pois eu estava no meu setor, ele que veio ate mim.

3- No última semana do terceirão eu e uma amiga resolvemos comprar doce em uma venda próxima á escola. Quando voltamos, a diretora nos chamou ate a sala dela e disse que era por coisas assim que nos sempre iamos ate a secretária e que nao nos ajudaria a passar pelo conselho, alem disso, errou o nome de nos duas e foi xenofóbica com nos duas. Ao fim da conversa, falamos que ja tinhamos conectado a nossa saida, e que quando íamos á secretaria era para resolver algo para sala. Também explicamos que não precisaria de conselho de classe, pois não havia chance de reprovar por nota ou falta.

Em resposta à Maria Helena De jesus dos santos

Re: Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional x Soluções

por kayke nandi de souza -
1- Como foi meio escolar, poderia ser resolvido apenas entre essas duas pessoas, assim não gerando o desconforto esse receio social.

2- Como chefe ele devia estar ciente de seus funcionários, e estar pronto para chamar a atenção do mesmo em particular pois ninguém gosta de receber reclamação pelos outros.

3- A diretora como tal, não deveria tratar 2 alunas dessa forma. Por não ter conhecimento da ficha das alunas, falou coisas sem sentido e muito inconvenientes.
Em resposta à Maria Helena De jesus dos santos

Re: Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional x Soluções

por Nathalia de Andrade Pereira Barbosa -
1. Geralmente quando alguém chama a atenção simplesmente por ser quem é acaba causando esse tipo de desconforto em alguns ao redor, claro que o impacto disso na infância trouxe consequências enormes e nem da pra explicar exatamente pra uma criança como muitas vezes algumas pessoas são super inseguras consigo mesmo, mas trazendo para os dias de hoje eu diria para você ser fiel a si mesmo acima de tudo, a quem você é e ao seu jeito, você nunca agradará todos, mas sempre tem a opção de se agradar.

2. com certeza não é uma atitude de um líder, primeiro pelo fato dele te chamar a atenção, quem pode chamar a atenção de um funcionário é seu líder, gestor ou afins, a obrigação dele de cuidar de alguém seria de cuidar de seu funcionário, eu aconselharia a fazer ao contrário do que ele fez e chamá-lo de canto e conversar sobre isso, sobre o constrangimento e principalmente sobre ele não ser teu superior.

3. Nesse caso por ter acontecido na escola aconselharia a chamar os pais, explicar o que houve e pedir para conversarem com a diretora referente a essa atitude, já não é aceitável, ainda mais em um ambiente de ensino de jovens onde os mesmos estão se tornando adultos e precisam de pessoas que os ajudem a encontrar esse caminho, claro que com o foco na busca pelo conhecimento