Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional X Soluções.

Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional X Soluções.

por Rafael Nicolau Garcia -
Número de respostas: 0

R1:

A) Já tive meu salário descontado por um lançamento que fiz errado no sistema, ainda estava na experiência e a empresa tinha a prática de fazer esses descontos, independente da situação. O valor era R$ 1.600,00, falei que não tinha condições e descontaram R$ 800,00 parcelado.

B) Em uma outra situação o diretor da empresa me pediu como gerente para conversar com uma colaboradora que ia muito no banheiro (ela possuía um problema). Mesmo assim, conversei de uma forma amigável, ela compreendeu.. porém o diretor bloqueou o acesso dela ao banheiro do administrativo, e quando precisava tinha que ir a um banheiro mais distante.

C) Uma empresa em que trabalhava, davam apenas a parte de cima do uniforme (camiseta), não forneciam a calça e mesmo assim cobravam um tom de cor para poder ir trabalhar.

R2 - Marina Luna 

A) - É realmente complicado, uma hora a conta chega. Apesar de que muitas empresas não dão ouvidos aos colaboradores, neste caso eu tentaria informar ao superior que essa não é uma prática legal e que a empresa poderia sofrer sérias consequências (acredito que alguém já deve ter dito), reforçando e lembrando que sem o cliente bem atendido a empresa não obteria o retorno financeiro.

B/C - Infelizmente ainda há situações como essas em que há distinção salarial entre homem e mulher na mesma função. Uma situação que poderia ocorrer era reunir as mulheres da empresa e tentar criar um comitê ou algo do tipo, para que pudessem ser ouvidas e ter mais oportunidades.