Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional x Soluções

Situações negativas nas organizações que afetam o comportamento organizacional x Soluções

por Giseli Ramos Castro -
Número de respostas: 0

Situações

1-      Por 17 anos me dediquei de corpo e alma ao meu trabalho, me capacitei na área, geria e atendia na Clínica.  Desde os moveis ao cuidado e carinho com os pacientes, eu tudo tinha meu toque. Um dia resolvi participar de um processo seletivo, para o trabalho onde estou atualmente, quis ser sincera e conversei com o patrão para explicar que não era por questão financeira nem falta de realização profissional, eu apenas queria me dedicar a minha família, visto que trabalharia só no período da tarde por dois anos. Quando chegamos na conversa ouvi a seguinte frase:

“VOCE NÃO É COLADA EM MIM”

Confesso que fiquei muito chateada com ele, pela falta de empatia por mim que tinha servido fielmente por tanto tempo, não tive uma contraproposta, nada.

2-      Certa vez entrei em uma loja aqui em Tubarão onde vendia roupas mais caras, eu estava em outra situação física, grau de obesidade II.  Quando perguntei a vendedora o valor de uma peça a mesma me disse que não tinham peça para mim naquele estabelecimento.

3-      Disse me disse, fulano falou, conversas atravessadas em que não há verdades, ao invés de falar direto com o interessado ou superior.

Respostas Rafael Nicolau

1-      Já passei por situação semelhante, porém ganho quebra de caixa para suprir esse tipo de situação. Acredito que a empresa devia ter visto com você uma forma de descontar mais suave , já que você explicou que não teria condições e também que essa situação de desconto não devia ser validada em período de experiência, visto que todos erramos e muito mais ainda quando ainda estamos aprendendo.

2-      O gerente não possui nenhuma empatia pelos seus liderados, acredito que após a conversa mesma a pessoa tendo problemas de saúde ela deve ter se policiado muito mais, porém acredito que ela mesma deveria ir ter essa conversa com  o gerente e falar de suas limitações.

3-      Uniforme a só pode ser exigido se for dado pela empresa, o s funcionário deveriam se reunir e ter uma conversa a respeito disso, sobre a exigência que não é legal