1- No primeiro ano do ensino médio, ano de pandemia, fui prejudicada por nota em uma matéria, pois o professor não aceitava trabalhos e atividades por e-mail, ou ambientes virtuais, dessa forma tinha que ir na escola entregar todas as atividades, e no último bimestre minha nota ficou baixa pois o mesmo alegou que não entreguei a atividade, mas na verdade ele perdeu, pois provei minha entrega, mas continuei com nota baixa.
2- No terceiro ano do ensino médio, era representante de classe, dessa forma também era responsável pelas arrecadações e eventos da turma para formatura. Passamos o ano inteiro fazendo vendas e eu indo, muitas vezes, no período da tarde sozinha ou com 3 colegas para organizar, meus pais me levando ao mercado para fazer as compras de materiais dos eventos, e no ultimo mês de evento(final do ano letivo), a diretora da escola chegou com alguns materiais e jogou no meu colo, de maneira totalmente agressiva, chamei-a para conversar, explicar que não gostei de sua atitude, e ela simplesmente falou que eu não era profissional e que não tinha capacidade para liderar, que ela não queria que eu ficasse mais a frente da turma e eventos.
3- Trabalhando em um evento de festa junina, pedi para uma colega de trabalho que por gentileza pegasse alguns materiais para organizar o ambiente, a mesma não fez, depois de um tempo precisei de uma ajuda rápida e a mesma não me ajudou, pois aquela não era a função dela, reclamei aos supervisores e nada foi feito.
Soluções:
1- os trabalhadores deveria buscar seus direitos, uma vez que a empresa deve seguir as leis trabalhistas.
2- A possível solução seria que a própria gerencia, ou superiores ensinassem e incentivassem que cada grupo resolvesse o máximo dos problemas com seu próprio chefe de setor, em casos de não resolução, que deveriam ser passados para superioridades.
3- Os lideres e até mesmo uma possível consultoria de empresas, poderiam alinhar com chefes e equipes para que em futuras reformas ou outros projetos haja o remanejamento adequado, trabalho saudável.