1)Trabalhava no setor de limpeza de um local onde a dona ficava parada na minha frente (me pressionando) para logo depois desprezar de alguma coisa que não estava de de acordo com o que ela concentia que deveria ser, era mal educada, ficava fumando no local, além de pagar um preço menor do que o mercado paga para esse tipo de trabalho.
2) Ambiente de trabalho com muito acúmulo de funções para os funcionários, local quente e abafado, sem ventilação.
3) Empresa que mantem maus funcionários dentro da empresa por conta de serem amigos do patrão. Ao que me refiro de funcionários sem profissionalismo e respeito. O qual posso citar o exemplo de ter sido perseguida e assediada por um colega de trabalho, ter reclamado na gerência, mas ele não ter sofrido nenhuma consequência sobre isso e ser obrigada a continuar convivendo no mesmo ambiente se sentindo desconfortável e sem apoio.
Sobre os problemas citados pela Jenifer:
1) É perceptível a falta de seguimento das normas simples da empresa, quando os funcionários não são bem selecionados, e não passam por supervisão adequada de um líder ou gerente capacitado, isso se dá pela falta de uma análise comportamental de perfil para essas funções que com certeza colocaria pessoas que delegassem de uma forma melhor.
2) Essa é uma situação que coloca em situação desagradável um funcionário que por direito não precisaria continuar ali, de certa forma a empresa deveria trocar a gestão e se isso fosse alguma ordem superior do chefe, então tecnicamente essa emprega infringe direitos do trabalhador é deveria ser punida.
3) Talvez a empresa tivesse um ambiente ruim (excesso de trabalho, mals funcionários) isso implica a má organização, gestão, estrutura e cultura organizacional. Por isso deveriam ser feito uma consultoria, assim como acompanhamento psicológico dos trabalhadores para encontrar os problemas e resolver esse todo esse desconforto.
Problemas/situações enfrentadas e as consequências das mesmas
por Luana dos Santos Rabelo -
Número de respostas: 0