Programação

  • Transição de Gestão é processo adotado em regimes democráticos que objetiva propiciar condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações, referentes ao seu período de gestão, necessários para continuidade da entrega de valor público.

    São princípios da transição de gestão:

    • I - colaboração entre o gestor em exercício e o gestor escolhido ou indicado;
    • II - transparência da gestão pública;
    • III - planejamento da instituição e da unidade organizacional (UORG);
    • IV - continuidade dos serviços prestados à sociedade;
    • V - supremacia do interesse público; e
    • VI - boa-fé e executoriedade dos atos administrativos.

    A transição de Gestão do cargo de Reitor(a) será realizada entre: 

    • Reitor(a) em exercício: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, estiver nomeado ou designado como ocupante do cargo de gestão, estando prevista a sua exoneração ou dispensa, findo referido processo.
    • Reitor(a) futuro: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, tenha sido escolhido ou indicado para ocupar cargo de gestão, estando prevista a sua nomeação ou designação, findo referido processo.

    A transição de gestão deverá ser realizada em consonância com:

  • 1ª Reunião de Transição - 30/06/2025

    O Reitor(a) em exercício deve publicar os documentos listados abaixo seguindo o padrão institucional. 

    • Slides apresentação na Reunião Geral de Transição.
  • 2ª Reunião de Transição - 09/07/2025

    Reunião de transição entre o Gabinete do Reitor e Diretoria executiva.

    Foi apresentado conforme slides anexos:

    - as atribuições regimentais da Chefia de Gabinete;

    - os servidores que compõe a equipe;

    - as normativas institucionais pertinentes;

    - o fluxo de trabalho;

    - as relações entre o gabinete do reitor e ouvidoria, corregedoria e auditoria.

  • 3ª Reunião de Transição - 10/07/2025

    Reunião realizada on-line entre a atual chefe de gabinete e a futura, indicada pela equipe eleita.

    A pauta da reunião foi: Fluxos diários de trabalho.

    Foram tratados inúmeros fluxos que passam pela chefia de gabinete, seguindo o roteiro da apresentação usada no dia 09/07, porém com maiores detalhes de maneira informal com conversa e saneamento de dúvidas.

    A Chefe de Gabinete comunicou que está preparando um quadro no Aplicativo Trello com todos os fluxos, links, senhas e arquivos compartilhados. Esse trello será disponibilizado na nomeação da nova servidora no cargo.

  • 4ª Reunião de Transição - 18/07/2025

    Reunião de Gestão com a participação do Reitor, Diretora Executiva e Chefe de Gabinete de atual gestão e seus respectivos da gestão eleita.

    Reunião 18/07/2025

    Horário: 10h e 14h

    Local: Sala de Reuniões da reitoria

  • 5ª Reunião de Transição - 22/07/2025

  • 6ª Reunião de Transição - 25/07/2025

  • 7ª Reunião de Transição - 04/08/2025