Programação

  • Transição de Gestão é processo adotado em regimes democráticos que objetiva propiciar condições para que o servidor escolhido ou indicado para um cargo de gestão possa receber de seu antecessor todos os dados e informações, referentes ao seu período de gestão, necessários para continuidade da entrega de valor público.

    São princípios da transição de gestão:

    • I - colaboração entre o gestor em exercício e o gestor escolhido ou indicado;
    • II - transparência da gestão pública;
    • III - planejamento da instituição e da unidade organizacional (UORG);
    • IV - continuidade dos serviços prestados à sociedade;
    • V - supremacia do interesse público; e
    • VI - boa-fé e executoriedade dos atos administrativos.

    A transição de Gestão do cargo de Pró-reitor de Extensão e Relações Externas será realizada entre: 

    • Pró-reitor(a) em exercício: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, estiver nomeado ou designado como ocupante do cargo de gestão, estando prevista a sua exoneração ou dispensa, findo referido processo.
    • Pró-reitor(a) futuro: servidor que, à época do início do processo de transição de gestão, tenha sido escolhido ou indicado para ocupar cargo de gestão, estando prevista a sua nomeação ou designação, findo referido processo.

    A transição de gestão deverá ser realizada em consonância com:

  • 1ª Reunião de Transição - 02/07/2025

    Realizou-se a primeira reunião de transição entre a equipe da PROEX e a nova gestão eleita, com o objetivo de apresentar informações institucionais e apoiar o início das atividades. Durante o encontro, foram exibidos slides com dados gerenciais da Pró-Reitoria de Extensão, estrutura organizacional, principais ações em andamento, além de orientações sobre sistemas e recursos disponíveis para a continuidade dos trabalhos.

  • 2ª Reunião de Transição - 03/07/2025

    A reunião tem como objetivo alinhar a estruturação e organização  do Programa Mulheres Mil no IFSC, com foco na definição de responsabilidades institucionais, planejamento das ações pedagógicas e operacionais.

    Serão discutidos o cronograma de execução, critérios de seleção do público, oferta de cursos, e estratégias de acompanhamento e avaliação, garantindo uma implantação alinhada às diretrizes nacionais e aos princípios da extensão no IFSC.

  • 3ª Reunião de Transição - 22/07/2025

    A 3ª reunião conjunta entre a gestão atual e a eleita teve como objetivo o compartilhamento de informações orçamentárias e de planejamento da equipe.

  • 4ª Reunião de Transição - xx/xx/2025

    O Pró-reitor(a) em exercício deve produzir/organizar os materiais com os assuntos previstos no Plano de Transição de Gestão e publicar nessa pasta antes da reunião, para que o Pró-reitor(a) futuro possa se apropriar do conteúdo e na reunião esclarecer possíveis dúvidas. Esse material poderá ser composto por slides, links de documentos, vídeos e repositórios, sugestões de materiais para aprofundamento do tema como legislação, capacitação da ENAP, livros, etc.

    Na reunião os gestores devem conversar a respeito do conteúdo previsto para o encontro e uma súmula deverá ser elaborada e publicada aqui.

    Conforme previsto na Política de Transição de Gestão, a transição de gestão poderá ser de até 60 dias e com isso, o número de reuniões poderá ser superior a 4. Nesse caso, novos tópicos deverão serem abertos.